Cadastrado uma Categoria (Agenda)
Tem por finalidade criar as categorias para as quais você irá criar os agendamentos diários para os seus técnicos e operadores:
Cadastrando um Equipamento
Este cadastro é bem específico para empresas que prestam manutenção de alguns equipamentos, por exemplo imagine uma Refrigeração ou uma Empresa de manutenção em Lavadoras. É possível deixar o cadastro pré configurado dos equipamentos que eles fazem manutenção,como no exemplo:
Também é possível informar manualmente na Ordem de Serviço sem a necessidade de cadastrar, o cadastro seria uma forma de agilizar no momento da abertura da o.s para o cliente.
Cadastrando uma Situação da OS
Tem por finalidade cadastrar as Situações as quais a o.s pode percorrer dentro do sistema, bem provável que se sua empresa possui uma produção ou um controle de atendimentos esse cadastro vai ser bem útil no seu dia-a-dia. Segue um exemplo demonstrando um modelo de Situações de Ordens de Serviçlo:
Também é possível determinar a cor da letra, e do fundo da sua situação, cor esta que pode ajudar você no seu controle na tela de O.S.
As cores relacionadas ao Dashboard vem com a mesma finalidade, você consegue visualizar através das cores as Situações facilitando o entendimento e agilizando as conferências diárias.
Cadastrando um Tipo de Atendimento
Tem por finalidade o cadastro da Tipo de atendimento, geralmente utilizado por empresas que usam contratos mensais aos clientes, como por exemplo uma assistência de informática, ou empresas que locam equipamentos e que realizam manutenção para manter os equipamentos funcionando adequadamente para seus clientes, segue alguns exemplos de Tipo de Atendimento:
Cadastrando Local de Atendimento
Como complemento do Tipo de Atendimento o Local de Atendimento vem para facilitar no cadastramento da OS deixando pré configurado o Local onde será realizado a manutenção, se dentro da empresa ou externamente, como no exemplo a seguir:
Cadastrando uma Categoria de Horários
Imagine que você tem uma empresa que presta serviços in loco, ou seja, vai até o seu cliente e para isso você cobra as horas técnicas dos seus clientes. Imaginou? A categoria de horas pode te ajudar no momento de informar as horas trabalhadas pelo seu técnico o que pode também determinar o valor a ser cobrado. Como no exemplo a seguir:
Cadastrando um Check-List
Ainda pensando que sua empresa presta assistência in loco, vamos imagine que você queira disponibilizar para o seu Técnico um Check-list para que ele saiba o que verificar ao chegar no cliente para prestar a manutenção do seu equipamento, como segue:
Note que boa parte dos cadastros que envolvem a O.S vai ajudar você no preenchimento correto da Ordem de Serviço.
Abraços e até mais!