Crédiário

Para todos os Tópicos a seguir, você vai acessar na Guia “Financeiro”

Cadastrando um Novo Crediário

A tela de Crediário tem por finalidade lançamento de carnê próprio, por exemplo para lojas que oferecem aos seus clientes o famoso “carnezinho” para pagamento de suas compras.
E será apenas nesta tela que irá aparecer os lançamentos em aberto, após serem baixados ele irá aparecer na tela do MovContas.

Os lançamentos do Crediário NUNCA irão aparecer na tela de Contas a Receber, independente de estarem em aberto ou não.

Lançamentos de Crediário

Hoje o sistema dispõe de dois modelos para impressão de carnê para o Crediário

Este Modelo sem capa, ou seja, sem os dados do emitente
Neste segundo modelo aparece os dados do emitente e do cliente, para utilizar como Capa do Carne
Efetuando a baixa dos lançamentos

Selecione o Crediário a ser baixado, e clique no botão Baixa. Vai aparecer para você a listagem dos lançamentos que estão em aberto:

Para baixar basta você selecionar a parcela a ser quitada, e clicar em “Quitar Parcela”. Em Quitação da Parcela, informe a conta a ser creditado o valor e a data de pagamento.

Caso haja divergência no pagamento do valor original da parcela, informe o vencimento do saldo, para que o sistema mantenha uma parcela em aberto com o Saldo Devedor.

Após lançar as informações basta clicar em confirmar.

Imprimindo um Recibo

Caso o seu cliente solicite um Recibo comprovando o valor que foi quitado, você vai na tela de baixa > Altera o “Visualizar” para aparecer os lançamentos daquele cliente como Recebida > Clica em Recibo. Hoje o sistema tem três modelos de Recibo, como seguem:

Modelo A4 – Onde você pode digitar as informações que serão impressas no recibo:

Após colocar as informações ele ficará desta forma:

Modelo A4(2) – Onde vem com uma marca d’água como quitado, e busca as informações com base no cadastro do seu cliente e nos dados que você colocou no momento do crediário, não permitindo sua alteração:

Para usar o modelo cupom, é necessário uma configuração adicional em seu sistema, chame nossa equipe de suporte para maiores orientações.

Abraços e Até mais!

Última atualização em 18 de dezembro de 2019

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados