Configurando o E-mail
Primeiro passo é você configurar o e-mail, faça o seguinte caminho no sistema:
Menu > Configurações Gerais
E depois selecione a opção Email, na janela que abriu, conforme imagem que segue
Na sequência uma configuração de exemplo para te ajudar a entender um pouco melhor a forma de preenchimento:
Lembrando que é apenas um exemplo de configuração, as informações irão variar conforme o e-mail que você irá utilizar.
Após preencher todas as informações é só clicar no V na parte superior da tela e em seguida clicar em Gravar.
O segundo passo é Efetuar o Cadastro do funcionário, segue um método bem simples para estarmos criando um Funcionário
Feitos os dois primeiros passos, agora teremos de informar ao sistema que aquele funcionário deverá usar o e-mail cadastrado para envio de informações pelo sistema, seja uma o.s, uma venda, um orçamento, etc. E para conseguirmos informar, é bem simples você só precisa criar um usuário e realizar o vínculo do funcionário a este usuário.
Vinculando o Funcionário ao Usuário
Siga até o seguinte caminho: Cadastros > Usuários
Veja na imagem acima que eu fiz o vínculo com o Funcionário, logo o e-mail que estiver configurado no Funcionário “Fiscal”, será o e-mail ao qual terei acesso para envio de informações do sistema.
Observe também o perfil de acesso ele determina a quais telas, e funções do sistema o usuário terá acesso.
Viu como é fácil?
Abraços e até a próxima!!